contato

Segurança

Selo ambiental

Seguro Responsabilidade Civil (RTCR-C):

Este seguro tem por finalidade reembolsar o segurado dos prejuízos materiais e pessoais causados a terceiros quando por negligencia, Imperícia ou imprudência, for civilmente responsabilizada. EX.: capotagem, colisão, explosão, incêndio e tombamento.

Pensando nisso a Semitrans possui o seguro de Responsabilidade Civil com a Mapfre, que permite ressarcimento de qualquer prejuízo em caso de sinistro, evitando assim inconvenientes para nossos clientes.

 

Seguro de Responsabilidade Civil Facultativa por Desaparecimento de Carga (RCF-DC):

Mesmo não sendo obrigatório adquirimos também o RCF-DC, que oferece cobertura nacional e prioriza danos direcionados a carga. Ampara o segurado diante da perda total ou parcial da mercadoria em situações de furto, estelionato, extorsão (simples ou sequestro), ou apropriação indevida.

Em caso de roubo, o segurado conta com cobertura em trânsito até mesmo em armazém.

 

 

Plano de Atendimento Emergencial – PAE

O PAE foi desenvolvido pela  SUATRANS/COTEC para doar todas as informações necessárias dando suporte às ações de controle a Emergências,  sendo elas previamente definidas e homologadas em conjunto (Suatrans X Cliente), de forma que quando houver ocorrência de um evento indesejado, todas as providencias necessárias para minimizar as consequências que eventualmente possam ser geradas sejam tomadas de forma planejada, ágil e muito mais que isso, com embasamento técnico e conhecimento prático.

Será deslocada uma equipe de atendimento com veículos equipados, contendo todos os equipamentos fundamentais para estancar vazamentos, contenção de produtos, derramamentos, transferência de carga, monitoramento ambiental, evitando maiores riscos para a comunidade e meio ambiente.

 

CONTRATO SUATRANS: Nº 7.2.1649 – VIGÊNCIA 26/06/2017 – REVISÃO 1- 11/10/16

 

 

Seguro Ambiental 3.1.1

Para complementar todo nosso histórico de segurança, adquirimos também o Seguro Ambiental 3.1.1.

Trata-se de um seguro de cargas que visa integrar o ressarcimento do prejuízo na carga com assistência técnica, com ênfase na prevenção e no gerenciamento do processo de atendimento em uma situação de emergência.

Assim como no plano de atendimento a emergencial – PAE, este seguro também foca na solução rápida e mais correta em caso de sinistro, avaliando toda a extensão do problema, evitando a ampliação dos danos ambientais e a ocorrência de eventos subsequentes, cuja gravidade pode até ser maior do que o evento inicial.

Para isso são feitas operações de contenção, recolhimento, descontaminação, transparência e absorção entre outros.

O seguro também contempla assistência jurídica em caso de necessidade.

 

Cobertura para Danos Ambientais: R$ 200.000,00

Assistência Jurídica: R$ 50.000,00